Suporte

Quem Somos

Somos a loja Sistrum Edições Musicais, e-commerce especializado em música clássica. Possuímos grande acervo de partituras e obras para venda e locação.

Segurança

O site Sistrum.com.br utiliza certificado de Segurança SSL, certificado pela CPANEL, uma das mais conceituadas empresas de certificações digitais e segurança eletrônica do mundo. O Certificado de segurança criptografa todos os dados inseridos, evitando que qualquer pessoa intercepte e utilize de forma indevida. O Certificado foi testado e homologado pelas instituições financeiras, antes de liberarem transações financeiras entre elas e a Sistrum.com.br.

A Sistrum.com.br não tem acesso, nem armazena informações de cartões de crédito, informações bancárias, nem senhas inseridas pelos nossos clientes. Os dados são enviados diretamente às instituições que analisam e retornam de forma automática o resultado dessa análise.

Você sabe como identificar se está em um ambiente seguro ?

Antes de você digitar um número de cartão de crédito online ou criar um nome de usuário e senha, verifique se o site web é seguro, olhando para os indicadores de segurança dignos de confiança, confirmando a informação de identificação.

Indicadores de segurança:

Quando os navegadores da web e servidores web fazem intercâmbio de informações confidenciais através da Internet pública, eles precisam fazê-lo de uma maneira particular. Os proprietários de sites que se preocupam com a confiança de seus usuários, fornecerão criptografia usando um certificado SSL.
Em todas as transações no site Sistrum.com.br, que envolvam dados e pagamentos, aparecerá o cadeado na barra de endereço de seu navegador.


Formas de Pagamento

Visando melhores preços, segurança nas transações e melhores condições de parcelamento, fechamos contrato com as maiores instituições financeiras do país para proporcionar a maior variedade de opções de pagamento.

Parcelamos em até 12x.

Fretes e Prazos

A Sistrum.com.br, para oferecer um serviço de entregas de credibilidade e que atenda 100% do território nacional e cidades ao redor do mundo, firmou contrato com a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) para a realização de entregas com segurança e garantia.

As opções de frete são:
Correios – SEDEX
Correios – PAC
Leve Internacional

Os prazos e preços são variados de acordo com o tamanho e o peso do produto e em função do CEP do destinatário.

Todos os valores e prazos são calculados de forma automática na tela do “Carrinho de Compras” em nosso site: para tanto, basta inserir o CEP e clicar em “cotar”.
Devido ao horário de coleta das encomendas, o prazo para a postagem é de até 48 horas úteis após a liberação do pagamento.

O prazo é aproximado, contado, para a primeira tentativa de entrega em dias úteis, após a postagem. Pode haver variações para mais ou para menos devido a variáveis incontroláveis, tais como clima, alagamentos, greves, feriados regionais etc. O prazo pode variar também de acordo com a região, pois algumas delas possuem particularidades como, por exemplo, áreas com alto índice de assaltos aos entregadores, o que determinará um período maior para ser entregue, devido à necessidade de escolta.
Portanto, se na primeira tentativa de entrega não houver ninguém no local para receber o pedido, as tentativas de entrega seguintes não estarão sujeitas ao prazo informado no ato da compra. Se o endereço de entrega estiver dentro de uma área considerada de risco, devido ao alto índice de assaltos, o prazo poderá se estender em função da disponibilidade de escolta para acompanhar a entrega do pedido.

Serão efetuadas até três tentativas de entrega. Se em nenhuma delas houver alguém para receber, o objeto vai para uma agência dos correios próxima ao local de entrega no caso de envios via Correios. Na agência, o objeto ficará depositado aguardando alguns dias para ser retirado pelo destinatário. Para retirá-lo é necessário que o destinatário compareça na agência munido de documento de identidade. Caso o pedido não seja retirado, ele será devolvido para a empresa. Para ser reenviado, será gerado um novo frete. Se o envio fora feito via transportadora, o objeto será devolvido para a Loja Sistrum. Nesse caso, para que o pedido seja reenviado será gerado um novo frete a ser pago pelo destinatário. No caso de desistência, se já tiverem sido realizadas a postagem e a primeira tentativa de entrega, será restituído, ao comprador, somente o valor pago pelos produtos.

Assim que o pedido for enviado, nós enviaremos por e-mail o código de rastreamento para o acompanhamento do objeto.
O acompanhamento do objeto também pode ser feito através da conta do cliente em nossa loja. Para tanto, basta clicar no pedido a ser acompanhado e, em seguida, rastreá-lo.

Se o endereço indicado pelo comprador estiver incorreto, o objeto será devolvido para nós e o comprador terá que efetuar o pagamento do frete novamente, nos informando o endereço correto para que possamos reenviá-lo. Caso o cliente solicite o cancelamento da compra, será efetuado o estorno ou a devolução somente dos valores pagos pelos produtos. Ficam excetuados os casos em que for comprovada, pelo cliente, a devolução indevida do objeto.

Todos os objetos enviados são segurados. Em caso de roubo ou extravio, o Correio reembolsará o valor do produto, que será reenviado ao comprador.
Pedidos de Informação devem ser devidamente protocolados junto à empresa escolhida para a entrega do pedido.

Como Comprar

1 – Selecione a categoria e a subcategoria desejada, ou utilize o campo de busca.
2 – Escolha o produto desejado e clique em “comprar”.
3 – Confirme o produto e a quantidade desejada no carrinho de compras. Caso queira cotar o valor do frete, digite o CEP. Se possuir cupom de desconto ou vale presente, digite o código no respectivo campo, clique em “atualizar carrinho” e “fechar compra” ou continue comprando para adicionar mais produtos.
4 – Se já for registrado, entre com seu e-mail e senha. Se não for, clique em registrar-se e insira os dados solicitados.
5 – Selecione o método de entrega, confirme o pedido e selecione “finalizar compra”.
6- Escolha a forma de pagamento, entre com os dados para o pagamento e finalize o pagamento.

Pronto, você acaba de adquirir um produto original com garantia de procedência da Sistrum.com.br
Você receberá, por e-mail, a confirmação do pagamento, do envio e o código de rastreamento. Sempre que o status de seu pedido for alterado você será notificado por e-mail. Caso nossas mensagens não sejam encontradas na sua caixa de entrada, verifique na caixa de spam.

Trocas e Devoluções

Para garantir a total satisfação de nossos clientes e nossa idoneidade, além de manter nossa credibilidade e cumprir o Código de Defesa do Consumidor, criamos uma política de troca e devolução.

Devolução por Arrependimento ou Desistência:
Para manter a satisfação de nossos clientes, aceitaremos devoluções por arrependimento ou desistência. As condições para a devolução são:
– O prazo para a devolução é de até 7 dias corridos após a data de recebimento indicada no aviso de recebimento e(ou) rastreamento do objeto.
– O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original sem indícios de uso e sem a violação do lacre, em sua embalagem original e com todos os manuais e acessórios.
– Será feita a devolução do valor pago pelo produto via vale-crédito para compras em nossa loja.
– O valor pago pelo frete não será reembolsado.
– Caso haja a desistência da compra e o pedido já tiver sido postado, tendo sido feita alguma tentativa de entrega ou não, o valor do frete não será ressarcido.

Devolução por defeito:
– O prazo para trocas por defeito é de até 30 dias corridos após a data de recebimento indicada no aviso de recebimento e(ou) rastreamento do objeto.
– O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original sem indícios de uso e sem a violação do lacre, em sua embalagem original e com todos os manuais e acessórios, para o endereço do remetente ou SHIN QI 5, conjunto 3, casa 23, Brasilia – DF, CEP: 71505-700.
– Será enviado outro produto igual ou vale-crédito para compras em nossa loja.
Todos os produtos serão submetidos a uma análise criteriosa e, se for comprovado o defeito por mau uso, o produto será devolvido imediatamente para o comprador.

Proteção e Defesa do consumidor – LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990
Contratação no comercio eletrônico – DECRETO Nº 7.962, DE 15 DE MARÇO DE 2013

Proteção e Defesa do consumidor – LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990
Contratação no comercio eletrônico – DECRETO Nº 7.962, DE 15 DE MARÇO DE 2013

Política de locação

Nas obras sinfônicas, os preços indicados para locação de material de orquestra se referem à demanda para uma única apresentação pública da obra. Caso a orquestra programe duas apresentações da obra no mesmo dia ou na mesma semana, o preço de locação não será o dobro: será feito um desconto. O mesmo acontecerá para o caso de três ou mais apresentações no período. Para tanto o locador do material deverá informar o número de apresentações pelo email <sistrum@sistrum.com.br>, solicitando informação sobre o novo preço.

Rental Policy

In symphonic works, the prices indicated for the rental of orchestra material refer to the demand for a single public presentation of the work. If the orchestra schedules two presentations of the work on the same day or the same week, the rental price will not be doubled: a discount will be made. The same will happen for the case of three or more presentations in the period. For this, the customer must inform the number of presentations by the email <sistrum@sistrum.com.br>, requesting information about the new price.